Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Enade 2017

Atualizado em 17/08/17 08:25.

 

ENADE 2017

 

Neste ano, dia 26 de novembro , os alunos dos cursos de Matemática Bacharelado e Licenciatura realizarão o ENADE- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Realizar o ENADE é uma condição prévia obrigatória à conclusão de curso, colação de grau, expedição e respectivo registro do diploma. Além da ausência no dia da prova, a falta de preenchimento do Questionário do Estudante implicará situação de irregularidade junto ao ENADE 2017.

Não se esqueça: você levará para sempre seu diploma UFG e o ENADE é responsabilidade sua!

 

O que é?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE é um procedimento de avaliação que envolve os alunos de todas as Instituições de Ensino Superior - IES do país.

O exame é organizado e conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira - INEP e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

 

Objetivos

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como, temas de conhecimentos gerais.

 

Quem deve fazer?

Devem participar do ENADE alunos ingressantes e concluintes dos cursos selecionados (avaliados a cada três anos, divididos por área de conhecimento) e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar e diploma.

 

Como é feita a avaliação?

A avaliação é feita por meio de uma prova organizada com 10 questões de formação geral e 30 de formação específica da área.

No cálculo da nota final, as questões específicas têm peso de 75% e a formação geral contribui com 25% da nota.

 

Do conceito

O conceito no ENADE depende do desempenho de cada estudante. Cada curso é avaliado pelo ENADE com conceitos de 1 a 5, sendo : 1 e 2 resultados considerados ruins; 3 satisfatório; 4 e 5 bons .

No último ENADE os cursos de Matemática Bacharelado e Licenciatura do /ME foram avaliados com conceito 3.

 

Por que fazer?

Realizar o ENADE é uma condição prévia obrigatória à conclusão de curso, colação de grau, expedição e respectivo registro do diploma.

Fazer a prova do ENADE e buscar um bom desempenho é importante para a valorização da sua formação universitária.

Uma prova entregue incompleta ou com baixo desempenho, pode implicar em nota baixa para o seu curso, que será divulgada publicamente, por Instituição e por município.

O Enade é o primeiro de muitos processos avaliativos que vão ocorrer ao longo de sua carreira profissional. Uma boa nota pode ser decisiva na disputa por uma pós-graduação.

 

Provas e gabarito de anos anteriores

 

Listar Todas Voltar